terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Eu acabei de ficar presa no elevador por 10 minutos. E eu estava tão concentrada olhando algo na direção dos meus olhos no espelho que nem reparei que a porta ainda não havia aberto.
Esse elevador tem essa mania egoísta de prender as pessoas dentro dele por tempo indeterminado. As vezes por alguns minutos, as vezes por algumas horas. Quando eu me mudei pro Recreio, eu tinha uma fobia sinistra de elevadores por conta dessas situações.
Mesmo os prédios daqui sendo quase todos baixos, de 3 ou 4 andares, cheguei a um ponto onde começou a ficar cansativo subir e descer alguns lances de escada, principalmente quando passei pra 5ª série onde o número de material aumentou e a mochila começou a ficar mais pesada. Eu sempre fui pequena, fraquinha e fresca; e sempre gostei de me manter ocupada. Naquela época, eu devia fazer umas 4 ou 5 atividades além da escola. Eu via degraus o dia todo e a preguiça falou mais alto.
Após alguns anos de experiência com o tal, ficar presa no elevador não era mais tão desesperador, eu sempre fico bem nervosa. Acho que eu sou meio claustrofóbica. Daí que eu acabei determinando duas maneiras práticas de me libertar do elevador quando ele não queria me cuspir pra fora. E de me acalmar, né.
Uma delas é ligar pra minha casa pra alertar alguém sobre a minha situação e pra esta providenciar um resgate. Geralmente chamavam o Seu Zé. E a outra é apertar freneticamente o botão do alarme do elevador.

Me acalma saber que alguém sabe da minha situação. Eu gostaria de conseguir me expressar melhor algumas vezes, queria que fosse tão fácil quanto avisar que estou presa no elevador. Eu não quero preocupar ninguém com nada, uma hora ou outra o elevador volta a funcionar, né? As vezes tem gente do lado de fora me esperando. As vezes, não há.

A bateria do meu celular acabou e eu não estava com animo nenhum em ficar apertando e escutando aquele apito irritante do alarme do elevador. Quando eu parei de prestar atenção no algo que estava na direção do meus olhos, no espelho, eu sentei.
Não sei se foram 10 minutos, mas pareceram 10 minutos até que a porta começou a abrir devagar... as vezes, eu me sinto como esse elevador, me prendendo lá dentro e, quando (finalmente) abro a (fucking) porta, vou devagar e paro no meio.

É dificil de sair. E eu ainda tenho medinho de elevadores... tenho medo dele despencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido.