segunda-feira, 8 de março de 2010

Redija uma auto-biografia entre 15 e 30 linhas. Valendo 100 pontos para a próxima aula de Produção Textual.

OBS.: Posto isso aqui ~à pedidos~
OBS².: Acho bom você comentar, Benting.
OBS³.: é!

Adequedamente bem vivida

Assim como não é adequado perguntar "Quantos anos você tem?", não é adequado perguntar "Quantos anos você tinha quando morreu?" e é uma tremenda asneira perguntar "Com quantos anos você nasceu?", então, para não soar tolo ou inadequado, começarei essa auto-biografia apresentando-me. Meu nome é Sofia, com "f" e um dos meus três sobrenomes é Belo, com um "l". É adequado mencionar que eu morri com uma idade adequada e de maneira adequada e que aprecio muito mais comentar sobre uma vida adequada a comentar sobre uma morte adequada.
Eu vivi e vi uma quantidade adequada de tudo que esse planeta e outros puderam me oferecer. Eu tive netos para os quais contei histórias de minha juventude, como Plutão ser planeta, de como sobrevivi ao ano de 2012 e que tomei minha primeira e (diga-se de passagem) última dose de absinto com meus avós. Tive uma velhice tranquila, bem acompanhada, longe de asilos e com algumas dores musculares.
Casei-me à beira de uma cachoeira congelada e fui a mulher mais feliz e realizada do mundo. Fui mãe e quebrei minha promessa de "Quando tiver filhos, não farei isso com eles!". Cursei 2 faculdades distintas e me formei em ambas, segui carreira lecionando História e era cineasta nas horas vagas. Fotografia era o meu passatempo predileto.
Costumava sair bastante e fiz amizades que nunca desejei perder. Já fui ao cinema para ver o mesmo filme 3 vezes e já frequentei o Maracanã mais do que o cinema, sempre vestindo o manto tricolor. Já andei de ônibus, metrô e elefante e já visitei os Estados Unidos, conheci boa parte da Europa e o Zimbábue.
Já briguei e fiquei sem dizer palavra com o indivíduo por 5 minutos. Já briguei e fiquei sem dizer palavra com o indivíduo por mais de 5 minutos. Já tive dejá-vù e cabelo longo, curto, nem longo-nem curto, roxo, rosa, verde, azul, vermelho e já usei aparelho. Já me apaixonei pelo meu melhor amigo, já saí de casa prometendo nunca mais voltar, mas fugi para a garagem.
Já disse algo para esquecer e já esqueci algo a dizer. Já falei dormindo e acordei falando. Já provei cachaça, vodka, cerveja, licor, vinhos e água e já fiquei bêbada e toquei banjo até o dia raiar. Já joguei Nintendo 64, Wii, Game Boy Color, Advanced e SP, Nintendo DS, Playstation 1, 2 e 3, XBOX 360, PSP, Mega Drive e Atari. Costumava ter um gosto musical adequado e brincar de pique-esconde.
Tinha 3 tatuagens, pois fui cremada. Já beijei debaixo de chuva e do chuveiro. Ja me machuquei física e psicologicamente. Já senti ciúmes, já fiquei chateada, já fiquei triste e já fiquei com fome. Já tive que escrever uma auto-biografia valendo nota. Já senti tanta saudade e constante preguiça.
Meu nome é Sofia, com "f" e um dos meus 3 sobrenomes é Belo, com um "l". De acordo com relatos escritos e ditos, nasci no segundo dia do nono mês do calendário cristão, em 1993, às 6 ou 7 horas da manhã na Casa de Saúde São José, em Botafogo.

Alguns dos fatos aqui mencionados são fictícios, desejos. Qualquer semelhança encontrada com a realidade é mera coincidência.

4 comentários:

  1. Ler desventuras faz a gente mudar nosso modo de escrever.
    Eu agradeço meu cu por ter começado a escrever desse modo. E altamente notável como Daniel Handler conseguiu mexer com você.

    ResponderExcluir
  2. Nem li e nem vo comentar, desculpa ae










    Brinks

    Você se casou no Zoras Domain e q- (nem vai entender, ok)

    Enfim, biografia tá r0x e pans, e o comentário do math me deixou com tesão de ler esse livro, é.

    ResponderExcluir
  3. Sofiiiiaaaa sempre te achei uma garota brilhante de idéias relevantes e etc. Pois é... continuo achando agora. Sua criatividade é algo sublime ;]
    Bru

    ResponderExcluir
  4. Não tomei absinto com meus avós, tenho esperanças de sobreviver até 2013, não quero casar nem ir ao Zimbábue. Detesto videogames e não me chamo Sofia. Não me lembro se tem algum F no meu nome, mas sei que não tem nada de Belo. Nascemos no mesmo lugar em anos diferentes, meses diferentes e dias diferentes. Você não me conhece nem eu a você. Estou aqui por mera coincidência. MERA COINCIDENCIA!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido.