quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu tava aqui pensando... na verdade, eu não estava aqui pensando e o que eu to digitando aqui está sendo transcrito da última página do meu caderno de História. não o que eu to escrevendo agora, mas o próximo parágrafo provavelmente será. Enfim, eu não costumo entrar aqui pra escrever o que eu to pensando no momento, eu geralmente abro o caderno mais próximo em sua última página, em horas aleatórias e descompromissadas do dia (vide aulas de Química), e começo a escrever tudo que me atormenta (ou não) a mente. aí depois eu passo (ou não) pro blog e publico (ou não).

A questão é que eu to sempre buscando a questão, um sentido, um motivo, um porque, como vocês quiserem chamar. Eu to sempre tentando entender isso, aquilo, tentando me entender, entender você. Por que eu quero entender tudo? Por que eu quero entender o porquê deu querer entender tudo? Por que eu quero entender o porquê deu querer entender o porquê deu querer entender tudo?

Eu não consigo entender isso, aquilo, não consigo me entender, nem entender você. Por que eu não consigo entender nada? Por que eu quero entender o porquê deu não conseguir entender nada? É muito fácil pirar por se perguntar do porquê de você querer entender o porquê de você não conseguir entender nada.

Eu não entendo nada... e nunca mais escuto Oasis enquanto espero meu irmão sair do treino da natação.

Um comentário:

  1. Eu sinto muito desta urgência dos porquês também; mas, provavelmente, não sobre as mesmas coisas que você. Quer dizer, vivo me questionando porque eu estou me sentindo assim, ou porque eu deixei de fazer aquilo e comecei a fazer isso, ou não comecei a fazer nada.
    Muita gente diz que é da idade e bla bla bla. Eu digo que é do momento, seja em qualquer idade. Quem quer que seja que estiver passando pelos mesmos processos que nós, acho que também pira um pouco... e um dos modos de manter a sanidade seria este, questionar. Agora, as respostas... tem gente que ainda prefere as perguntas.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido.