segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O ano tá acabando e são 11h23 da manhã de alguma Segunda perdida em Dezembro. Falta pouco mais de meio-mês pro próximo ano começar e eu não sei mais se eu quero que o ano acabe ou se o próximo não comece.
Ontem, quando eu deitei na cama do quarto de ar-condicionado aqui da casa dos meus avós, eu ativei o alarme do meu celular pra despertar 10h30 da manhã de hoje. Não sei porque fiz isso. Mas eu tava com vontade de acordar de manhã quando fui dormir ontem de madrugada. Só que, na manhã de hoje, eu tava com vontade de dormir até a hora do almoço.
Cheguei a um meio-termo depois de 30 minutos me enrolando aos travesseiros e o edredon e decidi acordar pra tomar café com leite. Mas não tinha mais café. Geralmente, quando eu não consigo tomar café com leite de manhã, eu já pressuponho que o dia será chato. Não sei porque uso esse critério, mas eu uso.

Queria lembrar do que sonhei. Queria lembrar de muita coisa. Queria lembrar o que escrever. Queria lembrar o que comi Segunda passada. Lembro só de acordar cedo, tomar café com leite, passar em Biologia e voltar pra casa. Minha memória é seletiva e idiota.
Ando tendo dias chatos misturados ao calor e a falta de companhia.
Acho interessante como o humor das pessoas é uma variável tão manipulada por agentes específicos ou não. Como ir dormir chateada e acordar satisfeita. Mas isso acaba me deixando confusa quanto ao ser e o estar. Acho que eu sou boa em ficar confusa.

Acho que eu tenho uma capacidade absurda de me desvirtuar de algum assunto ou desvirtuar o próprio assunto. Esse é o tipo de coisa que eu sou boa em fazer. Também sou boa em fazer as pessoas não entenderem o que eu tento falar. ou entenderem errado. Sou boa em não entender as coisas. Eu não sou boa em controlar o tempo, de uma forma super-herói de analisar o tempo, as vezes eu queria poder pará-lo por um instante e sentir que nada está acontecendo e que nada vai acontecer nesses instantes. Só pra poder respirar o nada e fazer merdas por aí. Mas controlar o tempo de uma forma super-herói exige muita prática com o abstrato amplo e um domínio de todos os tempos existentes e por vir.
Só queria que o ano acabasse e o próximo não começasse. Tá difícil de sair de 2010. E o café acabou de passar.

2 comentários:

  1. Como vc sabe que o café já passou, se quem passa o café todo dia as 6 da matina sou eu, seu Pai? E vc não toma café pq foi dormir hoje e não ontem, portanto acordou cedo pra amanhã! Cazuza falou e disse: "O tempo não para...". Então não perde mais tempo, acorde cedo dormindo cedo, e vá pra praia enquanto ainda é de graça. Ah, e vc mora no RIO, seje CARIOCA. Aproveite o que temos de bom. Fluzão Campeão Brasileiro de 2010. Num tem paulista num tem mineiro, o Fluminense é o campeão Brasileiro.
    Bj de seu Pai

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seu jeito de escrever, não sei se já falei isso antes hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido.