quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ensaio sobre mim mesma

Queria ser menos chata e mais legal.

Não me acho muito interessante. Eu mal sei tocar gaita ou teclado. Já tentei violão, mas não tenho coordenação pra mudar de um acorde pro outro; também não consigo fazer pestana. Não faço teatro, nem nenhum curso de fotografia. Não sou engajada em política e só sei reclamar das mesmas coisas.
Sinto constantemente a vontade de mudanças substanciais na minha vida e acho que acabo descontando isso no meu cabelo.
Não me acho bonita e sou desatenta no nível retardada de ser, mas não me acho burra. Apesar de eu não ligar pra muita coisa ao meu redor, sou uma daquelas sentimentais 8 ou 80 que assustam os outros porque amam muito poucas coisas. Não sou alta e tenho preguiça de falar. As vezes não falo porque penso. Falo muito sozinha também e gosto de andar de ônibus.
Tenho muitos livros, apesar de ler pouco. Varandas e casas de praia me são confortáveis. Amigos e abraços também. Gosto do frio, mas gosto do sol. Adoro chuva e o céu estrelado. De ir a praia só pelo prazer de sentar na areia e sentir o vento embolando meu cabelo. Não gosto do céu muito azul, prefiro com nuvens.
Minha vida é composta por uma longa e variada trilha sonora. Quando eu preciso, ela tá sempre lá, minha cabeça está sempre em um ritmo diferente. Gosto de ouvir cds no carro ou no IPod e canecas (apesar de achar que copos de acrílico tornam qualquer bebida mais gostosa). Uso minhas canecas pra beber café com ou sem leite e copos aleatórios pra tomar Matte natural e sem gelo. 
A principio, eu gosto de todo mundo, mas se olhar bem de perto com uma lupa em direção ao sol, você ficará cego e não vai perceber que eu não-tenho-nada-contra muita gente. Têm vezes que eu acordo no meio da noite (ou do dia) depois de um daqueles sonhos-que-eu-não-me-lembro-direito e fico pensando com o ar-condicionado e o edredón. Gosto de estalar os dedos, principalmente os do pé depois de acordar ou antes de dormir.
Gosto de companhia e de correr na chuva. Gosto de camisas e vestidos. Acho allstar desconfortável, apesar de ser meu tênis preferido. Gosto de creme de milho. Adoro teclado de laptop e tran(z)ças. Gosto de conversar de madrugada e de cantar com as caixas de som do meu computador. Não gosto da minha memória, mas gosto da seletividade dela a ponto de dar um toque de descrição ao que eu tenho guardado.
Gosto do meu trabalho.
Sou apaixonada por comida japonesa e por Pearl Jam e Los Hermanos. Gosto de conversar com meus avós e da cama de casal de um dos quartos do apartamento deles. Também amo minha família, acho que tenho pais fora do comum e irmãos incríveis, apesar deles provavelmente não saberem disso. Tenho um pingo de dificuldade de demonstrar o que eu sinto de bom pelos outros, acho sempre que vão me achar forçada ao invés de verdadeira... O fato desse texto estar parado nos meus rascunhos desde 2010 também diz muito sobre mim e talvez diga mais ainda o estar postando 2 anos depois sem retirar uma vírgula.

As pessoas me acham fofa, mas eu falo muito palavrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido.