quarta-feira, 20 de outubro de 2010

do costume de não colocar títulos

Eu não costumo entrar no msn na semana de provas. Nem é porque eu esteja ocupada estudando... até agora eu mal apoiei um livro sobre a minha mesa e tive provas de Geografia, Inglês, História, Literatura e Matemática, nos últimos três dias. Eu não sei estudar e nunca foi perceptível uma vontade de estudar em mim. Eu gosto de aprender. Acho que isso somado a minha tentativa de prestar atenção às aulas e fazer os deveres de casa balanceia meu não comprometimento com o estudo em casa. Meus professores também sabem manter um aluno-disposto interessado. Eu adoro meus professores e tenho uma admiração consideravelmente grande pela maioria deles, acho que isso meio que se torna uma motivação à estudar, mas é só aquela sensação de materializar o necessário na sua cabeça, como um pensamento passageiro que com um piscar de olhos ou uma coceira no dedinho do pé, se perde no tempo e espaço do deixa-pra-depois e vem seguido de uma espreguiçada ou um bocejo.
Eu não venho me encaixando no perfil de um aluno-disposto, não lembro a última vez que fiz um dever de casa (quem dirá de Língua Portuguesa) e ando me desvirtuando não só nas aulas de Química; além de nem a má-vontade em estudar me ocorrer ultimamente. Não que eu me enquadre nesse perfil em tempo integral, está próximo ao meio das coisas-que-eu-não-quero, por agora. Só ainda não me incomodou de fato e eu não sei se irá incomodar no tempo certo. Também não está me prejudicando de maneira expressiva e não vai me fazer repetir de ano, até porque eu não chego ao ponto de não me importar em me comprometer em uma situação extrema como não passar de ano.
Minha cabeça não vive em uma anarquia e há coisas que se espalham e tomam mais espaço que outras; assim como há tempos que um amontoado organizado e confortável de coisas fica dançando ao som do que está tocando no IPod, há outros que poucas coisas me abduzem num silêncio inquietável. e vice-versa. Mas há sempre o lance das prioridades.

O caso é que: eu não costumo entrar no msn na semana de provas, assim como eu não costumo acordar pro lado direito da cama, assim como eu não costumo coçar o nariz com a mão, assim como eu não costumo escrever no blog sobre assuntos relacionados diretamente ao que instabiliza meu emocional.

Um comentário:

Obrigada por ter lido.